segunda-feira, 6 de abril de 2015

Queda Natural do cabelo, entendendo um pouco mais

• Fase 1: Crescimento 
Um fio de cabelo cresce, em média, durante dois a sete anos.
Esta é a fase chamada de “anágena”.
• Fase 2: Repouso   
Após o tempo máximo de crescimento dos fios, eles se desprendem do couro cabeludo e migram em direção à superfície da pele, passando pela sua fase de repouso, também denominada “catágena”.
Esta é uma etapa que dura em torno de dois a quatro meses.
• Fase 3: Queda.
Passada a fase de repouso, logo depois os fios se soltam completamente do couro cabeludo, e esta é a fase conhecida como “telógena”.

Mas, se a queda é a terceira e última fase do ciclo de vida dos cabelos, isso significa que não há uma fase para a substituição dos fios?…

É importante salientar que, nesse meio tempo em que os fios se soltam completamente do couro cabeludo, o bulbo capilar (a raiz do cabelo) continua trabalhando. Isto significa que, enquanto o fio ainda está preso ao folículo, este também está trabalhando na produção do novo fio que deverá crescer.

E é verdade que, em média, caem até 100 fios de cabelo por dia? Essa é a referência do que devemos considerar como sendo normal? Podemos aplicá-la a todas as pessoas?

Embora a média da queda de cabelo tenha se estabelecido como sendo a de, geralmente, até 100 fios por dia, o fato é que a queda normal diária é diretamente proporcional ao número total de cabelos e à duração da sua fase de crescimento (“anágena”). Ou seja: se você possui 100 mil fios de cabelo e a sua fase de crescimento dura em torno de três anos, então, você terá uma queda de 100 fios de cabelo por dia, sendo que a sua troca total de fios deverá ocorrer a cada três anos.

Mas, se está tendo uma queda além do comum , oque pode ser?
Procure um médico, afinal ele que pode diagnosticar o motivo e remediar , caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá!Lindezasssss, dê suas sugestões e opniões